Achei que era bastante válido repassar esse post interessantíssimo escrito pelo Sr. Neil Strauss, que avalia a nossa postura perante as redes sociais, na forma como nos expressamos on-line, muitas vezes mais preocupados com a nossa busca por "aceitação" do que com o que propriamente gostaríamos de expressar.
"Assim como os comediantes stand-up são treinados para serem engraçados, observando quais de suas piadas e expressões são recebidas com mais risadas, da mesma forma funcionam os nossos pensamentos em "linha de produção", moldados para estar de acordo com a opinião popular desses botões ("Like"). Uma actualização de status que não é "aprovada" com um "Like" (ou um tweet inteligente que não é "retweeted") torna-se o equivalente a uma piada retribuida com o silêncio. Deverá ser repensada e reescrita. E assim nós não mostramos o nosso verdadeiro eu on-line, mas uma máscara concebida de acordo com as opiniões dos que nos rodeiam..."
Para o texto inteiro (em inglês, mas vale muito a pena), basta clicar aqui
Abraços e beijos!
Victor Cahú
Está no ar o blog da Colheita! Um colectivo de estudantes e profissionais criativos, marketeers, artistas, curiosos, loucos, sonhadores, indecisos e vagabundos de plantão! Aqui estás livre pra divulgar o que te apetecer, as boas (e talvez não tão boas) ideias, textos, fotos, vídeos, músicas, exemplos de publicidades, piadas, curiosidades... Sinta-se a vontade, esse espaço é teu! E caso não estejas satisfeito em até 30 dias, garantimos a devolução do teu dinheiro! =D
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário