quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como vender para os jovens?


"Foi lançado ontem, para download gratuito, o Youth Marketing Handbook, um guia de 125 páginas para profissionais de marketing que trabalham com o mercado jovem, escrito pelos autores do site http://www.mobileyouth.org/ , e este pode ser baixado gratuitamente aqui  (é necessário se cadastrar no SlideShare ou usar sua conta do Facebook).

Entre algumas das lições que o guia traz:
  • Vender para jovens é fácil; o difícil é convencer outros profissionais das próprias empresas ou de agências a mudar a forma como o marketing para os jovens é feito;
  • Venda o contexto e não o conteúdo – é necessário analisar o que o produto faz pelos jovens e não o produto em si. Conteúdo é o que você faz, contexto é o que isso significa para os outros;
  • Construa marketing ao redor de mídia gratuita e não paga – o que os jovens dizem sobre o seu produto é muito mais importante do que você mesmo diz. Eles estão expostos a muitas mensagens de marketing e, naturalmente, filtram o conteúdo, vendo muito menos do que lhes é oferecido;
  • Foco nos fãs – eles podem representar 9% do seu mercado, mas são responsáveis por 65% do boca a boca. E como dois terços das decisões de compra dos jovens são feitas com base em recomendações de conhecidos, pode-se dizer que as opiniões dos 9% influenciam grande parte dos outros 91%;
  • Não fale, mas ajude que os jovens falem entre si – as novas mídias devem ser usadas para facilitar que os jovens contem as suas próprias histórias, e não para contar as histórias da sua marca. É o que fazem Converse, Nike e Threadless.

*matéria retirada do site http://www.njovem.com.br , especializado no mercado jovem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário