Uma reportagem/relatório de um estudo sobre o assunto!
Facebook divulgou ontem os resultados de um estudo que realizou sobre os tipos de mensagens utilizadas nas páginas de Facebook pelos jornalistas que tiveram o melhor desempenho. Entre os destaques: Incorporar análises pessoais nos posts aumenta a taxa de clicks em 20%, e incluir uma imagem em miniatura ao postar um link aumenta o número de Likes em 65% e o de comentários em 50%.
Embora estes resultados representem apenas páginas de jornais e jornalistas, as melhores práticas que aplicadas aqui podem ser úteis para os administradores de qualquer tipo de página. Vejam os destaques da pesquisa:
1. Começando uma conversa: posts que pediam o feedback dos usuários ou continham algum call-to-action ganharam, em geral, um número de feedbacks muito maior que a média. Procure o ponto mais relevante das matérias e peça a opinião dos usuários. Posts com questões ganham duas vezes mais comentários e geram 64% mais interação (curtis e comentários) que posts comuns. Chamar para ler ou para prestar atenção num post aumenta em 37% a taxa de cliques. Posts com opiniões pessoais ou com “bastidores” geram 25% mais cliques. NADA de utilizar aplicativos de publicação automática.
2. Fotos e imagens são importantes: na média, os posts de imagens geram 50% mais likes do que posts sem imagens.
3. Tamanho das postagens: fuja do meio-termo. As postagens ou devem ser extremamente curtas ou devem conter o lide. Postagens com 1 linha e com 5 linhas são as que mais geram interação.
4. O dia com maior número de interações foi o domingo. Essa foi uma grande surpresa. Mas a diferença não foi tão grande: o dia de descanso recebeu 25% mais likes e 8% mais comentários que a média. Os outros dias que ficaram acima da média foram quinta, sexta e sábado.
5. Postar às 5 da tarde gera o dobro de interação. Os melhores horários para postar são: entre 7 e 8 da manhã (gerando entre 30% e 40% mais interação), às 10 horas da manhã (mais 40% de interação), entre 4 e 5 da tarde (40% e 100% mais interação, respectivamente). Postar ao final da manhã e ao final da noite também traz bons resultados. Abaixo temos um gráfico ilustrativo dos melhores horários para publicar atualizações. Você pode ler o relatório completo do Facebook clicando aqui. [ via Facebook Journalists Page ]
Esse post foi "sequestrado" do blog WebDiálogos.
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